E então que perdi a conta de quantas amigas e colegas ficaram grávidas nos últimos tempos. Isso deve ser efeito da proximidade dos 30 anos e minhas caras estão percebendo antes de mim que o tempo corre. Ok, ok, da minha parte, resolveremos isso em breve. Mas, por enquanto, a festa é toda para essas novas mamães, ou, como diz meu marido, para as mães "frescas".
Tenho visto quartos de bebês e crianças muito lindos que fogem do tradicional rosa com azul. E te digo uma coisa, se tem um negócio que não gosto é de quartos assim ou extremamente temáticos. É CLARO que é uma questão de gosto pessoal e você tem todo direito de amar um quarto inteiro rosa-bebê ou o que for, mas vou mostrar aqui algumas decorações mais "estilo livre", pois dão a possibilidade de imprimir identidade e originalidade ao lugar.
Temos as opções clarinhas, as de base escura e as pirei-total-nas-cores.
Pra começar uma bem clean, mas nem por isso desinteressante. O módulo colorido, a gaiola na parede e o balanço de carneiro (ou seja, os detalhes) fazem toda a diferença.
No próximo fica até difícil dizer o que mais gosto. O berço lindo, as fotos em preto e branco nas molduras turquesa, a gaiola roxa, a poltrona...
Parede listrada + persiana coloridinha = eu quero!
Outro ângulo, com o detalhe do cachorro. "Pronto? Tirou a foto, fiquei bonito?"
Mais um exemplo de neutro lindo. Mas presta atenção de novo nos detalhes: papel de parede, penduricalho no canto, jogo de quadrinhos, cesto no chão. Se você não acredita no poder dos detalhes, tente imaginar esse quarto sem esses itens - tédio visual.
Para os gêmeos.
Papel de parede mais uma vez fazendo a diferença. E pode ser só em uma parede, já vai dar o destaque necessário. E nunca esqueça dos quadrinhos.
Os pompons são tão lindos, mas só se seu fofinho não tiver alergia.
Essa foto já rodou em muitos blogs, mas ficou um quarto tão simpático e alegre que vale a pena mostrar sempre.
Sempre gostei de cinza e agora ele está "em alta". Mas não importa a tendência, para mim ele é sempre da realeza. Se juntar com amarelo, azul e rosa, aí vira amor, eterno amor. Agora, vou te contar uma coisa... não encaro muito bem nossa cor do ano, o tal do esmeralda não, pantone que me perdoe e mude logo. Tá, eu sei, só ano que vem. E eu voto no goiaba madura...
Tenho mais fotos pra mostrar, então logo eu volto com ideias de detalhes de quartos de bebês. E também vou organizar as fontes para dar os créditos certinhos para cada imagem.
Bjs, bjs!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Me diz o que você achou!