quinta-feira, 6 de junho de 2013

Renovação para o antigo armário escolar

Até o ano passado eu era professora na UEM (Universidade Estadual de Maringá). Esse ano eu trabalho com educação ambiental em um município vizinho, porém mantenho meu vínculo com a universidade pois é lá que faço meu doutorado.
 
Pois hoje estava eu lá, aguardando para participar de uma reunião, quando lembrei de dois armários antigos que restaurei para a sala dos professores da área de Políticas Públicas e Gestão Educacional. Esses professores são ótimos, todos realmente comprometidos com a educação. Alguns foram meus professores na época da gradução, então imaginem meu orgulho quando me tornei colega de profissão (que responsa!!!) Quando comecei a dar aula lá, os armários eram bem escuros e desgastados, bem parecidos com este da foto abaixo.
 
 
 
Nunca deu certo de eu estar lá com a máquina e hoje deu! O resultado foi esse:
 
 



 
O processo de restauração foi basicamente o seguinte: lixei quase até a morte (mentirinha, dessa vez foi o marido que lixou. Aliás, foi DEPOIS dessa vez que ele jurou de pé junto que nunca mais lixava nada na vida). Pintei de branco e depois fiz uma pátina bem suave. Com decoupage apliquei pequenas rosas, pintei alguns detalhes e os raminhos das rosas. Por último, verniz.
 
Ah, os vidros foram substituídos por delicadas cortinas de voil. O nome dado a esse tipo de cortininha é brise-brise, para ficar bonito tem que medir muito bem para ficar esticada e firme.
 
Meu grande beijo às colegas e professoras: Maria Cecílio e Iriz (minhas orientadoras queridas), Jani e Maria Eunice (foram professoras na graduação, mas principalmente amigas e conselheiras, fundamentais nos meus primeiros passos como docente), Meire, Eloiza, Elma, Kyomi e Paula Roberta (acho que não esqueci ninguém!!!)!
 
Beijos e tchau!!!

3 comentários:

  1. Amei!!! parabéns Rebeka, vc é muito prendada!! Saudades de vc!

    ResponderExcluir
  2. era um livreiro da Móveis Cimo, você destruiu uma peça valiosa que no mercado hoje custa 4 mil reais

    ResponderExcluir

Me diz o que você achou!