segunda-feira, 10 de junho de 2013

Parede nova

Para transformar um ambiente sem graça em um lugar especial, cuidar das paredes é essencial. Os dois recursos mais rápidos e baratos para dar um "tharãm" na dita-cuja são 1) quadros e 2) tintas, não necessariamente nessa ordem.
 
Outro recurso muito bom, porém nem sempre barato, é o uso de papel de parede. Podemos juntar então a ideia do papel de parede com a baraticidade (barato com praticidade) da tinta e, para isso, basta escolher um padrão e pintá-lo em sequência. Uma moça do Texas fez isso com um resultado lindo nessa parede:
 


 
Ela escolheu uma figura que gostava e a partir dela fez um molde vazado (estêncil). Um dos materiais mais práticos para fazer esses moldes é o acetato, que você encontra em papelarias e lojas de materiais para artesanato. Aquela antiga radiografia do joelho do seu pai também serve (com a permissão dele, por favor!). Ou você pode comprar um pronto.


Após calcular os locais para aplicar o desenho é só fixar bem o molde e pintar. As minhas dicas para pintar estêncil são as seguintes:
- Passar borracha branca no contorno para que a tinta não passe por baixo do molde e borre.
- Usar uma esponja ou boneca de espuma para pintar.
- Pintar dando "batidinhas" leves, até preencher todo o espaço.
- Usar um pincel bem fino para fazer o acabamento nos lugares que insistirem em borrar um pouco.

 
Tem gente que pinta com pincel normal mesmo, mas eu acho mais arriscado e você tem mais defeitinhos para arrumar no final. Mesmo assim, caso escolha fazer com pincel, lembre de pintar de fora para dentro, SEMPRE!!!


Para ver mais, aqui!
Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diz o que você achou!