sexta-feira, 26 de abril de 2013

Pássaros na cômoda restaurada e onde mais quiser!

Hoje conheci o blog da Lindy  - Cottage Hill - e achei tantas coisas bonitas que que vim mostrar um pouco aqui. A casa dela tem muitos detalhes caprichados e preparados por ela mesma, o que rende uma série de antes e depois que podem ser bem estimulantes.
 
 
Para começar, a fachada da casa tem uma aparência muito acolhedora, que me traz à memória aqueles contos de fada que a TV Cultura transmitia quando eu era criança (será que alguém mais lembra disso? hehe). Eu não me espantaria de encontrar um gigante ali do ladinho acabando de descer de um pé de feijão e puxando o telhado com a mão para espiar lá dentro.
 
 
Nos fundos da casa, o que poderia ser apenas um banquinho de madeira se transformou num charmoso condomínio para passarinhos! Tudo feito com carinho e de uma maneira tão natural que parece que aquelas casinhas sempre estiveram ali.

 
Entre os detalhes da parte interna da casa, dois me chamam atenção. Primeiro, esse livro-vaso. Quem me conhece sabe que tenho dificuldade em usar livros na decoração de maneira a inutilizar sua função de livro em si (estragar um livro é imperdoável), mas, quando o livro é um daqueles que não podem mais ser usados nem doados (como antigas enciclopédias), aí o efeito é lindo. Aqui ela usou uma serra-copo para fazer o redondo bem certinho.
 

O segundo ponto que quero destacar no interior da casa é uma cômoda renovada com uma técnica que mistura pintura (galhos, folhas e detalhes) e decoupage (as imagens dos pássaros). Ao repararmos nos detalhes é possível perceber a integração que ela fez entre o movimento/posição dos passarinhos com o formato dos galhos (lá no blog tem mais imagens e com os detalhes maiores para apreciar).


Deu pra sacar a quedinha da moça por pássaros, não é?

 
Recomendo uma visita por lá, uma olhada no relógio que foi feito e nos demais projetos. Vale a pena! Pena mesmo é que ela não posta desde 2011 (sniff) então não sabemos o que mais já aconteceu por lá!!!
 
Beijos e tchau!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diz o que você achou!