sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Colocação de quadros na parede

Olá!
Pois é, pois é... A semana puxou o meu tapete e foi tão corrida que hoje é sexta e eu não consegui parar para tirar fotos do micro-ondas e do restante da cozinha! Mas de amanhã não passa!
 
Enquanto isso, estava aqui lembrando de algumas referências de decoração da minha infância. Lembrei da sala da casa da minha tia Rita, com a parede re-ple-ta de quadros, que me deixava um tanto intrigada. Me lembro certinho de uma ocasião em que eu e minha família nos mudaríamos de cidade e fomos até lá para uma visita de despedida e, apesar de não lembrar muita coisa desse dia (eu tinha seis ou sete anos), lembro-me perfeitamente de como os quadros estavam colocados na parede e de como eu prestava atenção neles.
 
O tempo passou, a tia mudou de apartamento e os quadros mudaram de lugar, e acho que ela até hoje não sabe o quanto eu apreciava sua parede! hehehe!
 
Mas é fato que uma parede sem quadros para mim é muito triste, sem vida, por isso, separei algumas imagens com disposições bem legais de quadros, algumas simétricas e outras mais intuitivas, e eu gosto de verdade das duas maneiras.

Essa primeira foto é uma das que mais me agradam, provavelmente por causa do papel de parede dando destaque aos quadros.



Aqui a descontração fica por conta do paspatur colorido em oposição às fotos em preto e branco. Achei diferente e gostei. Mas acho que prefiro ao contrário, hehe!





Você já deve ter visto por aí a onda de apoiar os quadros em uma prateleira, não é? Muito prático pra quem gosta de variar a decoração com frequência.




Alinhados e lindos:



E olha bem como o seu corredor-rei-do-tédio pode se transformar num estalar de furadeira!




E pra não ter que enquadrar, caso não queira, você pode usar cabides, pranchetas ou o que vier à mente para expor as gravuras.


Hum... acho que quero mais quadros para a cozinha!!!

Beijos e tchau!!!

2 comentários:

  1. Eu gostei muuuuuuito!!!
    Muito obrigada,
    Suelaine

    ResponderExcluir
  2. Adorei as propostas
    belas combinacões
    Renato
    http://www.renatoartesanato.com/

    ResponderExcluir

Me diz o que você achou!