Mais armários transformados em mini-escritórios:
Gosto MUITO de misturar pintura com aplicação de tecido em partes estratégicas da peça (prateleiras ou portas), como na 1a imagem.
Boas sacadas da 2a foto: a luminária rebaixada que substitui aquela que ocuparia espaço na mesa e as pranchetas transformadas em painel de recados.
Tudo bem, eu sei que não é um armário, mas a maneira como a bancada foi colocada a deixa com esse ar de aproveitamento de espaço. Para não ficar sem graça, a dica é usar pedaços de tecido, papel de parede ou de outro tipo e fazer uma montagem como essa abaixo.
Se você tem medo de misturar estampas, comece aos pouquinhos, seguindo uma regra básica: a mesma paleta de cores nas diferentes estampas - não tem erro. Quando estiver mais seguro na arte da mistura, pode passar para o nível dois, que é escolher uma estampa principal (mais marcante) como referência e escolher as demais estampas a partir das cores da primeira, mesmo que essas estampas secundárias acrescentem outras cores. Aí vale o bom senso para harmonizar as cores.
* Ponto extra para as latas de lixo. Foco na reciclagem.
Aqui mais um exemplo de como a placa de eucatex (essa toda furadinha) é uma mão-na-roda na hora de organizar os itens de uso constante. Utilizando ganchos fica tudo à mão. As caixas, quando são padronizadas, ajudam muito na leveza do visual, pode apostar!
Olha as caixas padronizadas aí de novo. Não precisam ser todas, apenas alguns grupos já criam esse efeito.
E por último: só os cestos verdes já trariam uma sensação de estar tudo em ordem, não é? Mas ao acrescentar os revisteiros organizando os livros e apostilas o resultado foi uma unidade visual fantástica.
Em breve mais episódios da saga do armário!
Beijos e tchau!!!
Fontes: Pinterest - BHG - A daily dose of davis
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Me diz o que você achou!