Comecei a pensar nesse assunto essa semana, depois de ficar parecendo um dalmata branco e vermelho. Fui pintar a fachada da casa da minha mãe e respingou "um pouco" de tinta nos meus braços, que foram pegando sol sem eu perceber. Resultado no final do dia depois do banho: braços vermelhões com pequenas manchas brancas, um charme só! E viva o protetor solar que ficou esquecido!!!
Voltando ao assunto, sabe aquelas resoluções de ano novo? Pois é, não sou boa com isso.
Primeiro, porque não sou de fazer planos a longo prazo, penso sempre nas diversas variáveis que vão nos levar a lugares desconhecidos e nos fazer readequar os planos. Sendo assim, vou de pouquinho em pouquinho.
Apenas algumas coisas entram na minha lista do "longo prazo", como estudos (doutorado - mais três anos), viagens (tem que ter plano senão não sai), comprar casa (eba, essa já foi - mais ou menos) e ter bebê. Mesmo assim, é bom saber que os planos são nossos mas quem sempre tem a resposta final é Deus. O Bebê, por exemplo, já foi adiado, nas minhas contas, umas cinco vezes (vai ser no ano que vem... não no outro.... só mais dois.... e assim por diante).
Segundo, porque apesar de cada ano novo representar o início de um novo ciclo, a vida é uma só. E se a gente ficar esperando pelos novos ciclos... ah, não vamos fazer nada!!! Que o diga os regimes de segunda-feira!!!
Mas ok, ok, um pouco de organização é preciso e não faz mal a ninguém, não é? Até mesmo para ajudar na definição das prioridades. Então, ao invés de resoluções, que tal uma lista de objetivos - sem um prazo estipulado - tipo desafios? Com direito a dancinha da vitória com os cachorros e chocolate ao final de casa etapa.
Minha casa está gritando para eu fazer essa lista - são tantas coisas a serem feitas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- Pintar fachada da casa;
- Passar massa corrida e pintar a cozinha;
- Pintar o escritório (cubículo onde estão enfurnadas todas as coisas que não têm seu lugar definido + livros + material de trabalho). A foto a seguir é pra você ter ideia de como eu o vejo. Mas no meio dos livros acrescente os objetos que você imaginar;
- Colocar porta na despensa (o outro cubículo onde estão as coisas que não podem ficar junto da tralha do escritório, afinal, toda bagunça deve ter alguma lógica);
- Reforçar e reorganizar prateleiras da despensa (digamos que depois do incidente da prateleira de cima caindo em cima de todas as outras e destruindo em efeito dominó metade dos meus utensílios de cozinha, o lugar ficou um pouco... tenebroso...). É pra fica algo assim:
- Arrumar encanamento do banheiro - vazamento persistente e irritante e gastador e destruidor-de-marido;
- Refazer trilho do portão;
- Pintar portão, portas e janelas da casa - M-E-D-O da trabalheira que vai dar nessa etapa;
- Terminar os 246 projetos artísticos iniciados em 2012;
- Construir mesa de centro;
- Construir o rack da tv (apesar de estar no final da lista ele pode ser remanejado).
- Trocar o piso da casa (ih, acho que essa vou ter que tirar) e adestrar os cães (esse é piada mesmo).
Minha vontade é fazer tudo até fevereiro (momento ilusão), mas acho que levará um tempinho a mais que isso...
Conforme eu for fazendo vou mostrando tudo por aqui!!!
Alguém aí tem uma dica pra me ajudar a vencer esses desafios?
Só não adianta dizer pra contratar profissionais, porque tirando o encanamento, terá que ser tudo no faça-você-mesmo-com-seu-marido!
Beijos e tchau!!!