terça-feira, 27 de novembro de 2012

Dia do músico - Casa com música

Dia 22 de novembro foi o dia do músico.



Não sei dizer quantos músicos tenho na família, eu devo ser uma das únicas que não domina um instrumento (foi mal, mãe, eu sabia que devia ter prestado mais atenção nas aulas de piano...).



O fato é que a influência da música não me larga e, como homenagem aos artistas de plantão, fiz uma seleção de imagens de decoração com um toque (ou um tapão) de inspiração musical.


Inspiração musical na decoração não significa uma “casa temática”! Em minha opinião, quando uma referência é usada de forma exagerada ela perde seu encanto (seja a música, cinema, natureza, arqueologia, moda, tal, tal e tal) e fica carregada.  Na foto abaixo gosto muito do lustre de bateria. Se tivesse apenas ele, e talvez alguns discos, me agradaria muito mais.


Mas essa é a minha opinião, tem gente que adora um minha-casa-é-um-parque-temático e se sente bem, e, no fim das contas, é isso o que importa. Ah! Mas tem uma forma de exagero que eu adoro! Aqueles em lugares públicos!
Olha só esse parque/jardim em Vienna! Tornou o lugar especial, memorável:

Esse piano abaixo não descobri ainda de onde é. QUando descobrir eu atualizo.

E o que dizer dessa arquitetura incrível? O violino transparente é, na verdade, a escada para o piso superior. A ideia do governo chinês, ao construir o prédio, era favorecer o turismo. Acho que funcionou.




Bom, agora sobre a decoração em si, temos aquelas famosas gambiarras, o faça você mesmo e aproveite o que já tem. 







Confesso que esse é o meu ponto fraco: posso pintar uma parede três vezes no mesmo ano, reformar um móvel que não me agrada, fazer e desfazer um projeto até chegar ao ponto que eu quero (ou acabar a paciência). Mas com instrumentos eu sou muito mais prudente. Talvez até careta. Acho que é uma espécie de “respeito exagerado” ao que a música representa, à arte necessária para a construção de qualquer instrumento, mas o fato é que, por mais que eu ache lindo esse piano pintado de azul, consideraria quase um sacrilégio alterá-lo (neura, neura...).



Não é que o violão não tenha toda essa moral comigo, mas com ele eu já fico à vontade para brincar e pirar na tinta (ou no tecido e no contact).  O meu já foi lixado, restaurado, ganhou umas aplicações e agora vai ganhar roupa nova de novo. Se ficar bonito eu mostro aqui num outro dia.
Temos móveis com design específico:




Adesivos, esculturas, almofadas e pinturas :




Prateleiras, luminárias, cobertas, velas... ufa! São muitas as opções para colocar a música na decoração, é só pensar um pouquinho que logo a gente se inspira!







Ah, esse porta-chaves aí de cima eu faria em preto e branco (a neura do piano), mesmo assim, a ideia é ótima.

Se você leu esse post até o fim, parabéns, você é persistente! Sei que ele ficou grandão, da próxima vez eu separo em parte 1 e parte 2.

Se você tem alguma referência musical na sua casa, manda para eu ver? E para mostrar para o pessoal?

Beijos e tchau!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diz o que você achou!